Sou a face explícita

23 junho 2009

Aristóteles

"Pois tudo ou é o princípio ou procede de um princípio, mas do ilimitado ná há princípio: se houvesse, seria seu limite. E ainda: sendo princípio deve não-engendrado e o indestrutível, porque o que foi gerado necessariamente tem fim e há um término para toda destruição. Por isso, assim dizemos: não tem princípio, mas parece ser princípio das demais coisas e a todas envolver e a todas governar, como afirmam os que não postulam outras causas além do ilimitado, como seria Espírito ou Amizade. E é isto que é o divino, pois é "imortal e imperecível".

Citações:

"A amizade é um alma que habita em dois corpos; um coração que habita em duas almas."
"A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais."
"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
"Os inferiores rebelam-se para serem iguais, e os iguais rebelam-se para serem superiores. Esse é o estado de espírito que gera as revoluções."
"A tragédia é a imitação de uma ação séria e concluída em si mesma... que, mediante uma série de casos que suscitam piedade e terror, tem por efeito aliviar e purificar a alma de tais paixões"
"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição"

"Ao considerar o conhecimento como se encontrando entre as coisas mais belas e dignas do maior valor, sendo umas mais penosas do que outras, quer em virtude do seu maior rigor quer em virtude de dizer respeito a coisas mais belas e elevadas, decidimos, devido a essas duas mesmas causas, considerar toda a investigação respeitante à alma como sendo de importância fundamental".

Nenhum comentário:

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate