Sou a face explícita

11 junho 2009

Eleições

Desejo pedir aos caros candidados que poupem-nos das imagens de vê-los nos períodos de campanhas eleitorais abraçados as pessoas mais singelas, nos lugares os quais vocês certamente nem conheciam, tão previsível saber que estarão com criancinhas no colo, com apertos de mãos desprovidos de qualquer tipo de sentimento solidário, foram assessorados à visitá-las para obterem imagens, apenas imagens.
Imploro para que mudem o discurso, "saúde, educação, moradia, salário, violência", conscientizem que para ganhar uma eleição não basta "pegar" o sorriso no bolso e colocá-lo na boca e sair pelos até então desconhecidos cantos abandonados com os mesmos textos.
Em nenhuma campanha política ouvi algo que fosse focado ao ser humano, o ser que necessita de lazer, de recursos para entretenimentos com seus familiares, de dignidade em seu sustento.
 Nunca ouvi nada direcionado aos abrigos de idosos, sempre estiveram totalmente excluídos mesmo nos discursos.
O que forma uma sociedade? Cada pessoa, cada ser humano, não o rotulado politicamente cidadão ou o "povo".
Precisamos sim conhecer as propostas, mas que sejam plausíveis, que tenham sustentação, que nos convidem a ter interesse de ouví-los, assistí-los.
Não poderia deixar de mencionar à associação do salário mínimo com a cesta básica, acrescentem que os consumos são além de arroz e feijão. Existe a parte higiênica que exige, sabonete, papel higiênico, absorvente, desodorante, pasta de dente, fio dental, etc. Nosso corpo precisa ser bem alimentado, penso nas crianças, como são caros os alimentos de complementação ao arroz e feijão. Vamos falar no preço do leite, da carne, do queijo, preparo de um bolo para o final de semana, frutas, legumes, e o gás? Disparate no preço do gás. Tudo isso tem que existir na mesa do trabalhador.
Sejam bem vindos as campanhas, mas sem ousadia de acreditar que é o melhor candidato, tentar prová-lo. Seja o candidato da diferença, das novas propostas de projetos, programas, que incluam não a sociedade, mas cada integrante em potencial dela.
As próprias idéias podem vir a ser brilhantes, bem contrárias aos que assessoram e fazem toda a pauta para garantir no mínimo que terá sua vaga no gabinete.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate