Sou a face explícita

30 setembro 2008

Senador Jefferson Peres



O Ilustríssimo Senador Jefferson Peres em 2006 fez o discurso que está nesse vídeo. O país todo deveria e deve ouvir com que bravura ele discursou, a sensatez que teve, a ética com que teve seu compromisso político, mas mesmo diante de tudo que ele divulgou, denunciou, as coisas não mudaram, ele mereceu sim nosso esforço em melhorarmos. Nosso grau de culpa é elevado, porque permitimos que tudo continuasse da forma que estava e dados ao conformismo nos mantemos ainda no mesmo erro.

Mas isso pode mudar, não apenas como nosso voto, mas com atos contra tudo que estamos vendo, vivenciando e fazendo de conta que nada está acontecendo. Somos um todo, somos muitos e somos fortes para podermos levantar a nossa bandeira, ao nosso modo e não mais permitir que nosso país seja o país do faz de conta.

Quem acompanhou o blog desde o começo saberá o que de fato estou dizendo, o que foi excluído dele: o ERRO.

Obrigada por suas palavras Senador Jefferson, o senhor deixou mais que suas palavras e denúncias, deixou o brilho de seu caráter reluzindo para que todos nós brasileiros possamos seguir sem nos perdermos na escuridão da ignorância e do conformismo.

Caminhão saqueado

Vocês viram as imagens do caminhão na Bahia que tombou e foi saqueado?
O que vi realmente?
O caus?
Fim dos tempos?
Selvagens?
Apenas vandalismo?
Meus pensamentos foram levados ao filme de Mel Gibson Mad Max. Seria para ser uma cena de ficção, mas é real, aquilo aconteceu e coisas assim estão acontecendo, pessoas morrendo pisoteadas por fanatismo religioso, mortes estúpidas a todo instante.
Fome, fanatismo, vandalismo, crimes hediondos fazem parte de um lado e ostentação, mordomias, corrupção, do outro lado, isso em muitos países, mas tenho que pensar onde vivo e porque continua sendo assim.
Fato: dos primórdios da história e parece que nunca terá fim.
Quanto mais avanço no tempo, menos reconheço o ser humano.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate