Sou a face explícita

17 setembro 2008

O pálido ponto azul.

Planeta Terra

"É aqui. É nosso lar. Somos nós.
Nele, todos que você ama, todos que você conhece, todos de quem você ouviu falar, cada ser humano que já existiu, viveram suas vidas.
A totalidade da alegria e do sofrimento, milhares de religiões, ideologias e doutrinas econômicas, cada caçador e saqueador, cada herói e covarde, cada criador e destruidor da civilização, cada rei e cada plebeu, cada jovem casal apaixonado, cada mãe e pai, cada criança esperançosa, inventos e explorador, cada educador, cada político corrupto, cada líder "supremo", cada "superstar", cada santo e cada pecador na história da nossa espécie viveu ali, numa partícula de poeira, suspenso em um raio de sol.
A Terra é um palco muito pequeno, numa imensa arena cósmica..."continua....
Vejam o vídeo, a mensagem e as imagens nos fazem parar e rever muitos conceitos.

Processos e o Judiciário

Tenho tentado me informar porque a morosidade dos processos brasileiros, particularmente estou acompanhando 6 casos de amigos.
Tenho realmente interesse em saber porque um processo fica parado por meses sem tramitação.
Sei que ao criaram os Juizados de Pequenas causas foi objetivado "aliviar" a justiça comum, mas esses também ficaram morosos. Não acredito ser de responsabilidade dos juízes, porque é todo um sistema envolvido na tramitação, seria o custo o fator ou conflitos?
Seja qual for a causa quem sempre perde é a sociedade.
Sei que isso pode ser mudado, para tanto é preciso que haja conscientização geral, percebo as pessoas dizerem frequentemente "é assim, o que há de fazer?". Há muito o que fazer sim, procurar conhecer as causas e a soluções, é um direito que nos compete, reivindicar que os orgãos que trabalham em prol de nossa sociedade estejam sempre predispostos à avaliarem falhas em seu sistema e corrigí-los para eficácia de seus resultados.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate