Sou a face explícita

02 setembro 2008

Rasgando o verbo ...

Anteriormente contei sobre minha ida a Secretaria de Saúde para dar entrada no medicamento Exelon (Rivastigmina) para alzheimer.
Narrarei tudo, na íntegra!
Começo do ano, levei uma senhora ao neurologista, sintomas de alzheimer, obviamente foram feitos diversos exames e acompanhamento com psiquiatria.
Medicamentos prescritos: Exelon e Seroquel
A senhora tem plano de saúde da Unimed.
Fui informada que a Secretaria Saúde fornece o medicamento, então começa a looooooooonga história. Para dar entrada, precisa do relatório médico devidamente preenchido, cópia dos exames neurológicos, documentos pessoais e cartão do SUS.
Pedi ao médico neurologista a gentileza de preencher o relatório, ele pediu que eu deixasse e procurasse na semana seguinte, o fiz. Procurei pela secretária dele e solicitei o referido relatório, mas ela informa: o dr. "X", somente preencherá se vocês pagarem 3 (três) consultas, ao fim delas ele entrega o relatório preenchido. Fiquei tetrificada, não acreditei que estava ouvindo aquilo e mais, não denunciei o referido doutor a Unimed a pedido dos familiares
da senhora.
Procuro novo neurologista, atencioso e de boa vontade concedeu o relatório devidamente preenchido. Diante de todos documentos entrada na Sec. Saúde, não aceitaram, faltavam exames de sangue, muito bem, retorno dia seguinte, novamente senha e espera.
Ao entregar todos os documentos, o atendente diz: não precisava dos exames de sangue (que coisa hein?!) Bem, então tudo resolvido, em 30/40 aproximadamente você terá retorno, ligue para se informar, claro, nunca consegui por telefone. A entrada deu-se no dia 11/06 e no dia 28/8 o medicamento havia chegado, mas.......
Sou informada que o processo foi indeferido, erro em um ítem do relatório mencionado MEEM, relativo ao teste cognitivo, enfim, passaram-me o número 08002838583, falar com dr. Ricardo, ninguém atendeu esse número, liguei novamente para Secretaria e me disseram que não sabem do que se trata, para eu ir pessoalmente esclarecer essa dúvida.
Acreditem, eu percorro diversos orgãos, além do que já dizem, eu constato realmente que os atendimentos são precários, faltam pessoas capacitadas, esclarecidas e com boa vontade para soluções.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate