Sou a face explícita

13 abril 2011

Desarmamento e insanidade

Como o governo irá desarmar bandidos com arsenal de armas cada vez maior e poderoso? E policiais envolvidos?
Quem irá impedir um sociopata de matar mesmo sem arma de fogo?
Não sou contra o desarmamento, sou contra a falta de rigor de proteção aos cidadãos de bem.
O que adiantou ter câmera na escola no Rio? Um sociopata que entra quando bem entende, um estranho passeando dentro de uma escola, observando e não foi sequer notado. Fiquei imaginando, se houvesse uma entrada com detector de metais, como em alguns órgãos públicos e bancos, a tragédia poderia ter sido evitada?
E os "anjos" das escolas? Por que não houve investimento? Por que não existem?
Outro fator indiscutível, psicologia obrigatória nas escolas. Professores não têm este preparo, mas são capazes de avaliar comportamentos diferenciados de aluno(s) e encaminhá-lo(s). Alunos que dormem demais durante as aulas, alunos isolados, alunos encrenqueiros, existem diversas formas de comportamentos diferenciados que chamam atenção e que na maioria das vezes os próprios pais podem vir a entender apenas como filho rebelde, desobediente, fase da idade, isso quando eles têm tempo de estar em casa e conhecê-los.
Desarmamento apenas não basta para reduzir atos extremos, fundamentalmente é preciso de mais estratégia, mais investimento na segurança, palavras não salvam uma nação, nem papéis empilhados sobre uma mesa.
Um sociopata, um ser que conviveu em um lar, frequentou escola e ninguém percebe que ele é diferenciado, estranho?
Salve uma criança com complexidades e teremos um cidadão sob controle.
Quantos estão por aí agora sem serem percebidos?
Tem que desarmar o ódio, está sepropagando e tornando um círculo vicioso na sociedade, isso dependenderá um pouco de cada um de nós, quem sabe tirando de vez em quando os olhos da "cara" e pregando que seja ocasionalmente no mundão lá fora.
De nossos governantes estratégia e ação, incluindo também a necessidade de rever os critérios que devem mudar quanto a menores delinquentes, alguns mais atrozes do que um adulto delinquente.
Direitos humanos para desumanos, aberrações?  Isso tem que mudar, Já!
Fora com a arma, fora com o ódio, me dê um abraço.
E. Menezes
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate