Sou a face explícita

30 junho 2009

Pra que lado correr?

Nossa rotina está afetada pelo medo da violência, ao caminharmos olhamos em todas direções, quase algemamos em nossa mão bolsas, pastas, valises, etc.
Ao entrarmos e ao sairmos de casa também ficamos a "espreita" se tem alguém suspeito.
Como está a parte emocional do ser humano? Como conviver diariamente com este medo?
Estamos no trânsito, novamente o receio, por mais confiante que sejamos ao volante, nunca se sabe quando um "Fernando Ribas" chegará em pleno "voo".
Atropelamentos? Leiam as estatísticas de cado estado, um horror.
Como os pais têm lidado em relação aos filhos até que cheguem da escola, da boate, da festa de colegas?
Não temos proteção governamental, os 'tô nem aí" estão brincando no circo do poder, Lula preocupado em frizar as palavras "pobre" e "povo", como ele se delicia ao pronunciar tais palavras, como a auto estima dele eleva.
Não sabemos em qual policial podemos confiar, de qual lado está atuando, se dos cidadãos ou dos traficantes, se precisar pedir socorro na rua, melhor pensar duas vezes antes de acionar um.
E quando diziam que era seguro voar? Ainda é depois das notícias dos Airbus?
Como lidaremos com a pandemia da gripe suína? E eu temei com muita gente que essa gripe de alguma forma saiu de algum laboratório, por erro, seja lá por qual motivo. No começo a OMS afirmou categoricamente que não e blá blá blá, pois bem já se cogita esse fato.
Estão matando pessoas como em um filme de bang bang, estou perplexa diante das monstruosidades e dos motivos mais banais dos crimes.
E o STJ que aceitou manter a sentença do TJ do Mato Grosso do Sul que absolveu dois crápulas de fazerem sexo com menores? Criança opta por se prostituir? Ela sabe o significado disso?
Sabem eles a repercussão nojenta que isso está causando? De repente sabe-se lá de onde surge um artigo que eles sustentam suas desgraçadas posturas, desculpem, é muita indignação.
Tem mais, as catastrófes climáticas. Quanta destruição e tristeza.
Mais um desfecho, ser humano descartável, os que não se dão devido valor e respeito.
Pergunto:
Pra que lado correr?
E resposta a tudo isso?
Tenho ouvido repetitivamente:
É.............só Deus!
Será?

O ser humano perde a razão, o discernimento e destrói, mata, cria leis que beneficia a burguesia e massacra os menos favorecidos, fere os inocentes, criam máquinas assassinas, destroem a naturza e depois Deus faz os reparos, seria assim?
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Translate